Florais de Bach
Foram descobertos entre 1928 e 1936 pelo médico bacteriologista, homeopata e pesquisador inglês Dr. Edward Bach, que acreditava que o temperamento característico, o estado mental e a personalidade seriam fatores relacionados com a natureza da pessoa e que a falta de harmonia dentro de cada um era a principal causa das doenças.
O objetivo da terapia floral é o equilíbrio das emoções do paciente buscando a consciência plena do seu mundo interior e exterior. Os Florais de Bach são um modo gentil de restaurar o balanço entre o nosso ser em sua totalidade e permitir ao nosso corpo a oportunidade de recuperar sua força e capacidade de combater as doenças, através de seus próprios processos naturais de cura.
Os florais tratam o indivíduo e não a doença ou sintomas da doença. Atua no Plano Causal.
Florais de Saint Germain
Contêm energias de alta potência vibratória, de pura Luz, extraida de certas flores, que ajudam no desenvolvimento da consciência humana, harmonizam os campos mentais, emocionais e efetuam a conexão com o Eu Superior, a consciência maior.
São florais que induzem ao auto-conhecimento, e é somente pelo auto-conhecimento que a consciência humana se transforma e se eleva.
Como é feito o tratamento com os Florais?
Através de uma conversa terapêutica, escolhemos as melhores essências florais para formar o composto floral.
Os compostos são manipulados em farmácia de manipulação e deve-se tomar em gotinhas de 4 à 6x por dia. Fazendo uma reavaliação da fórmula a cada 2 ou 3 meses.